Viação Paraíba Ltda - Foto: JC Online |
Os manifestantes passaram o dia na porta da sede da empresa, que fica no bairro Santo Antônio. Os funcionários são da viação Paraíba Ltda, que é a única que faz o serviço de transporte no município.
Entre as reinvindicações está a melhoria nas condições de trabalho. Durante o dia apenas as linhas intermunicipais estavam funcionando e muitos moradores foram afetados pela paralisação. Nas escolas da Rede Estadual de Ensino, mais da metade dos 523 alunos faltaram.
O prefeito participou de uma reunião com a procuradoria para uma posição oficial da prefeitura e irá se manifestar de forma definitiva em até 90 dias, seja com a abertura do processo licitatório ou pela continuidade dos serviços sendo diretamente realizados pela prefeitura.
A Prefeitura informa, ainda, que não existem débitos da mesma com a Viação Paraíba Ltda e que várias notificações foram encaminhadas à empresa, para que as reclamações da população tivessem solução, todas sem êxito.
É importante ressaltar que existe uma ação civil pública desde 23 de Junho de 2008 exigindo que o município abra processo licitatório ao transporte público coletivo, decisão essa que até então não foi cumprida por nenhum gestor municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário