Com a mesma demanda de veículos e pessoas, nos dois sentidos, o cidadão niteroiense disporá de mais uma opção de deslocamento entre regiões, plenamente capaz de absorver, certamente, uma quantidade de veículos igual ou maior que a hoje existente.
É cristalino que serão alocadas diuturnas operações garantidoras da imediata desobstrução de leitos de vias nos casos de acidentes, enguiços e até esvaziamento de pneus, minimizando tempo de restrição ou diminuição do espaço da “novel” via de trânsito rápido, como definida no art. 61 da Lei de Trânsito.
É lógico que eventuais acidentes, mesmo diante do representativo grau de segurança viária proporcionado pela modernidade da via, deverão ser imediatamente atendidos e, após o socorro às possíveis ou eventuais vítimas, removidos do leito da via para espaços apropriados nos acostamentos, precedendo a retirada total.
Centro de Controle Operacional |
O moderníssimo Centro de Controle Operacional instalado no acesso da Fazendinha, no Cafubá, garantirá o monitoramento durante 24 horas de todos os dias, com a plena integração ao Centro Integrado de Segurança Pública.
O controle do oxigênio e da ventilação interna contará com um gerador próprio, capaz de suprir quaisquer eventuais quedas na energia elétrica. Tudo digitalizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário