Solução para um lado do túnel, transtorno para o outro lado. O reposicionamento do ponto final da Auto Viação 1001, da orla de Charitas para a Avenida Sete, próximo à rótula do Cafubá, virou uma dor de cabeça para os moradores do bairro.
Acostumados a um ambiente sossegado, eles passaram a conviver com dezenas de ônibus enfileirados na porta de suas casas, situação que já gerou discussões e troca de ofensas.
Acostumados a um ambiente sossegado, eles passaram a conviver com dezenas de ônibus enfileirados na porta de suas casas, situação que já gerou discussões e troca de ofensas.
Passaram a estacionar no local os carros das linhas
750D Charitas x Gávea
760D Charitas x Galeão
775D Charitas x Gávea via Lapa
E o que gerou insatisfação foi a falta de ordenamento no novo ponto, que não foi precedido por avisos nem acompanhado por sinalização, marcação de vagas e equipamentos fundamentais, como banheiros para os fiscais e motoristas. Na defesa de seus interesses, os moradores vão além e reclamam que o ponto nem deveria ser ali.
Quando funcionava em Charitas, na Avenida Sílvio Picanço, o espaço do ponto era delimitado. Já no Cafubá, os ônibus não são autorizados a realizar embarques nem desembarque, mas os passageiros estão sendo transportados para o outro lado do túnel. A prefeitura informou que essa prática está sendo alvo de fiscalização.
A Auto Viação 1001 disse que já corrigiu as inadequações que aconteceram isoladamente no primeiro dia da mudança. A empresa afirma que está acompanhando diariamente os procedimentos operacionais e promoverá alterações e melhorias, sempre que necessário, para a correta ordenação viária do local.
Em relação ao novo ponto, a prefeitura diz que estuda um outro lugar para o estacionamento dos coletivos. A mudança de Charitas para o Cafubá foi solicitada pelo próprio município, com objetivo de liberar a faixa lateral da Avenida Sílvio Picanço, no trecho próximo à estação hidroviária de Charitas. A medida entrou em prática no último sábado, quando foi aberto ao tráfego o túnel que liga os dois bairros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário